23°
Máx
12°
Min

Flamengo suspende planejamento para 2017

 A tragédia com o voo da Chapecoense, que causou a morte de 71 pessoas, abalou o mundo do futebol. São dias de tristeza e homenagens aos que partiram. Com dirigentes e jogadores consternados, o Flamengo suspendeu o planejamento para 2017.

Tudo o que envolve negociações de atletas está paralisado. Não apenas pela iniciativa do clube rubro-negro, mas também por atletas, dirigentes e demais integrantes que vivem o dia a dia do futebol.

"O nosso planejamento está suspenso. O mundo do futebol parou. É absolutamente insensível quem não se sente atingido por uma tragédia dessa. Todos estão muito abalados. Perdemos pessoas muito próximas. Vamos retomar as coisas nos próximos dias. A última rodada do Campeonato Brasileiro perdeu bastante a importância. É tudo muito triste", afirmou o diretor Rodrigo Caetano.

As negociações estão paradas e o clube discute apenas o planejamento de calendário e logística. A participação na Florida Cup está em dúvida e a decisão será tomada pelo clube na próxima semana. A tendência, porém, é a de que a equipe realize apenas a pré-temporada de 2017 no novo CT Ninho do Urubu.

Os jogadores seguem os treinamentos e apenas os que não forem relacionados para o último compromisso do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, sairão em férias antecipadas.

"Isso só será definido na outra sexta-feira (9). Quem for relacionado, cumprirá o trabalho. Os demais serão liberados. Não houve pedido do Flamengo para que todos continuem e nem sequer dos atletas para saírem antes. Isso demonstra o profissionalismo em um momento tão difícil", encerrou Caetano.