22°
Máx
16°
Min

Fora de casa, Londrina bate CRB e encosta no G4

Foram 18 dias de espera e preparação até o início do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro até que o Londrina entrasse em campo neste sábado (20), fora de casa, diante do CRB. Depois de perder no primeiro turno, em casa, por 1 a 0, o Tubarão viajou até Maceió (AL) e devolveu o placar para a equipe adversária. Com gol de Paulinho, aos 50 minutos da segunda etapa, o Londrina chega aos 31 pontos na tabela.

Enquanto esteve em campo, o goleiro Marcelo Rangel foi o grande destaque do time paranaense na partida. Foram pelo menos três defesas difíceis até os 10 minutos da segunda etapa, quando o goleiro precisou ser substituído por Alan por conta de uma lesão. 

Durante o primeiro tempo, o jogo ficou bastante truncado no meio de campo, com poucas chances de gol. O Tubarão apostava mais nos contra-ataques e nas bolas paradas, enquanto os donos da casa levavam perigo jogando pelas laterais.

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo, com as duas equipes errando bastante e sem criar boas oportunidades. O Tubarão cresceu a partir dos 27 minutos da segunda etapa, quando o meia Matheus Galdezani, do time alagoano, parou um contra-ataque do LEC com falta e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais, os paranaenses cresceram e tentaram mandar na partida.

O Londrina seguiu pressionando e, aos 50 minutos do segundo tempo, o lateral-esquerdo Paulinho recebeu na entrada da área e arriscou de longe para fazer o único gol da partida. Com o resultado, o Tubarão sobe para a sexta posição e fica a apenas dois pontos do G4 – atrás justamente do CRB.

Na próxima rodada, o Londrina recebe o Goiás no Estádio do Café. A partida acontece nesta terça-feira (23), às 21h30, e os ingressos já estão à venda.