22°
Máx
16°
Min

Fora de casa, Londrina fica no empate com o Joinville

(Foto: Divulgação / Assessoria) - Fora de casa, Londrina fica no empate com o Joinville
(Foto: Divulgação / Assessoria)

O técnico Claudio Tencati já tinha avisado: o time que joga em casa sofre pressão da torcida. Foi exatamente o que aconteceu na partida deste sábado (28), em Joinville, quando o time da casa recebeu o Londrina pela quarta rodada do Brasileirão. Os donos da casa até saíram na frente, mas o Londrina reagiu e em menos de dez minutos conseguiu fazer o gol de empate com Keirrison. O Tubarão agora tem dois empates fora de casa, além de uma vitória e um empate.

Sem vencer há seis jogos e com apenas uma vitória nas últimas dez partidas, o JEC sentiu a pressão da torcida, que já gritava “vergonha” com menos de dez minutos de partida. O Londrina começou o jogo bem posicionado na defesa, mas pecava na armação das jogadas. Faltava tranquilidade para dar o último passe e assim, o time oferecia o contra-ataque para os donos da casa. E foi justamente em um lance desses que o Joinville abriu o placar.

Aos 36 minutos, depois de uma boa jogada com Igor, Rafael Gava chutou e acertou o travessão do goleiro Oliveira. No contragolpe, Juninho recebeu sozinho do lado esquerdo do campo e, sozinho, entrou na área e chutou na saída do goleiro Marcelo Rangel para fazer o primeiro gol da partida.

O Londrina voltou a pressionar e, aos 45 da primeira etapa, Jô cruzou pela direita e Keirrison, de cabeça, empatou a partida para o Tubarão. Foi o segundo gol do atacante no campeonato e o terceiro gol do Londrina na Série B.

No segundo tempo, o Londrina começou melhor e até dominou parte do jogo, mas não conseguiu ampliar o placar. A partir dos 20 minutos, o Joinville cresceu na partida e começou a pressionar para sair com a vitória dentro de casa. Nos últimos minutos, os donos da casa colocaram todo o time no ataque e, mesmo assim, não conseguiram marcar. No fim da partida, Rafael Gava teve duas boas chances para marcar o gol da vitória: na primeira, desperdiçou depois de tirar o goleiro da jogada; na segunda, Oliveira fez grande defesa e evitou a virada.

Com o empate, o Londrina cai para a 11ª posição e agora tem cinco pontos ganhos. O Joinville continua na 17ª colocação, na zona de rebaixamento para a Série C. Na próxima rodada, o Tubarão volta a jogar no Estádio do Café, na terça-feira (31), às 19h15, contra o Paraná. O JEC vai até Juiz de Fora para encarar o Tupi.