27°
Máx
13°
Min

Foz Cataratas busca classificação para a próxima fase da liga feminina sub 20

Foto: Assessoria de imprensa - Foz Cataratas busca classificação para a próxima fase da liga feminina sub 20
Foto: Assessoria de imprensa

A equipe do Foz Cataratas Futebol Clube, já está em Curitiba para participar do 2º Turno da Liga Feminina de Futebol Sub-20. Além da equipe da fronteira, outras três equipes estão no Grupo 2 da Região Sul: o Coritiba, o Criciúma-RS e o Duda/Canoas-RS.

O primeiro turno da competição foi disputado no CT Toca do Tigre, em Criciúma Santa Catarina. O Foz Cataratas lidera a competição junto com o Criciúma-SC, ambos com cinco pontos.

O Coritiba vem na sequência, com quatro pontos e o Duda/Canoas-RS fecha a tabela com apenas um ponto. O 2º Turno disputado em Curitiba será nos dias 11 e 13 de maio, às 09h e às 11h, no estádio Donato Gulin, Vila Hauer.

E no dia 15 de maio, também às 09h e às 11h, na Arena Vermelha, no Novo Mundo. Na última sexta-feira (6), o Diretor de Futebol do Ministério de Esportes, Romeu Castro, visitou e aprovou os gramados para a disputa.

Confira a tabela do 2º Turno:

  • 11/05 - 09h - Coritiba x Criciúma-SC
  • 11/05 - 11h - Duda/Canoas-RS x Foz Cataratas
  • 13/05 - 09h - Coritiba x Duda/Canoas-RS
  • 13/05 - 11h - Criciúma-SC x Foz Cataratas
  • 15/05 - 09h - Foz Cataratas x Coritiba
  • 15/05 - 11h - Criciúma x Duda/Canoas-RS

Formato da competição:

A competição é realizada em quatro fases, sendo que na primeira fase os clubes estão divididos em três grupos com quatro equipes cada. As equipes se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas avançam à segunda fase, chamada de quadrangulares finais.

Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. A partir daí serão jogos eliminatórias, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores jogando 3º e 4º.

Colaboração: Assessoria de imprensa