23°
Máx
12°
Min

Foz Cataratas goleia São Francisco do Conde e garante vaga na semifinal

Foz Cataratas goleia São Francisco e garante vaga na semifinal

Foz Cataratas vence São Francisco do Conde por 6 a 1 e garante vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Os gols das poderosas do Foz foram marcados por Beatriz (3), Amanda Brandão, Verônica Riveros e Giovanna Nacimento. A atacante Fabiana descontou para a equipe baiana. 

A partida era encarada pelo Foz Cataratas como uma das mais importantes e difíceis do ano, visto que nesta temporada as duas equipes tinham se enfrentado três vezes e haviam empatado em todas as partidas. 

Mas o que se viu com bola rolando foi um domínio da equipe da fronteira, que não demorou muito para abrir o placar. Amanda Brandão cruzou a bola na área e a goleira Miriam saiu e acabou falhando no lance, um a zero Foz Cataratas logo aos 06”30. Após o gol, a equipe do São Francisco do Conde esboçou uma reação. Em jogada pela direita, Brandão puxou a adversária na entrada da área e o juiz deu o pênalti. 

Fabiana Cobrou e igualou o placar aos 13 minutos. Mas a noite ainda reservava uma agradável surpresa: a atacante Beatriz aproveitou sua velocidade e marcou dois na primeira etapa; o primeiro aos 28 e o segundo aos 38. Na segundo tempo, a equipe do Foz Cataratas e a atacante Beatriz voltaram com tudo e, logo aos quatro minutos, a camisa 11, cobrando falta, marcou o quarto gol da equipe e o terceiro dela. 

A capitã Verônica marcou o quinto cobrando penalidade aos 11 minutos e a zagueira Giovanna Nascimento marcou o sexto gol escorando escanteio de cabeça. Com a vitória, o Foz Cataratas está entre as quatro melhores equipes do futebol feminino brasileiro. 

Na próxima fase, a equipe deverá enfrentar o Osasco Corinthians, ficando apenas no aguardo sorteio de mando de campo.

Colaboração: Assessoria.