22°
Máx
16°
Min

Foz Cataratas tem dois desafios nesta semana pelo Brasileirão e pela Liga Feminina

Foto: Assessoria de imprensa - Foz Cataratas tem dois desafios nesta semana pelo Brasileirão e pela Liga Feminina
Foto: Assessoria de imprensa

As equipes do Foz Cataratas adulta e a Sub-20 embarcam nesta segunda-feira, 04, para compromissos pelo Brasileirão 2016 e pela Liga Brasileira sub-20.

A equipe principal enfrenta Araraquara na quarta, 06, as 19 horas no Estádio Fonte Luminosa pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão 2016.

Já a equipe sub 20 viaja até a cidade de Criciúma, onde a partir de quarta-feira inicia a disputa da Liga Feminina 2016.

Brasileirão

Pelo Brasileirão, a equipe do Foz Cataratas vem de dois empates na segunda fase da competição, contra o São Francisco na Bahia pelo placar de 1 a 1, e na última quarta-feira em casa contra o Rio Preto repetindo o mesmo placar.

Liga Feminina Sub 20

A competição será realizada em quatro fases, sendo que na primeira fase os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada.

As equipes se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase, chamada de quadrangulares finais.

Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal.

A partir daí serão jogos eliminatórias, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores jogando 3º e 4º. A primeira etapa da Liga Feminina de Futebol Sub-20 será realizada entre os dias 03 de março a 03 de abril com as equipes das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste.

Fortaleza sedia os jogos envolvendo Aliança, Iranduba, Caucaia e Juventus. Entre os dias 6 e 10 de abril, as equipes da Região Sul se enfrentam em Criciúma, com jogos entre a equipe da casa, Coritiba, Duda/Canoas e Foz Cataratas.

Na semana seguinte, entre 13 e 17 de abril, as equipes da Região Sudeste, Vasco da Gama, Ferroviária, São José e Adeco, se enfrentam na capital paulista.

No mês de maio todas as equipes voltam a se encontrar ainda dentro dos próprios grupos para definir as oito equipes que avançam para os quadrangulares finais.

A sede de Fortaleza permanece, enquanto as equipes da Região Sul jogam em Curitiba e as da Região Sudeste no Rio de Janeiro, a segunda etapa.

Comando técnico

Roberto Costa não é mais treinador da equipe do Foz Cataratas Futebol Clube. Oficialmente o comandante despediu-se das atletas e comissão técnica nesta segunda-feira, e não viaja com o grupo para Araraquara.

Quem deve comandar a equipe nesta partida é o preparador físico Aleks Fogagnoli, enquanto a equipe sub 20 será dirigida pelo presidente do clube Gezi Damasceno.

Roberto sai da equipe para tocar projetos pessoais, mas deixa o grupo após uma campanha irretocável, foram seis partidas pelo brasileiro – com quatro vitórias e dois empates.

Colaboração: Assessoria de imprensa