22°
Máx
16°
Min

Foz escapa do rebaixamento e segue na briga pela classificação

Foto: Ricardo Azevedo - Foz escapa do rebaixamento e segue na briga pela classificação
Foto: Ricardo Azevedo

O primeiro objetivo do Foz do Iguaçu Futebol Clube no Campeonato Paranaense 2016, foi alcançado. O clube não tem mais chances de ser rebaixado para a segunda divisão por conta do confronto direto entre o FC Cascavel e o Rio Branco que deve acontecer no próximo domingo, (27), no Estádio do ABC.

O Azulão da Fronteira ainda corre o risco de cair na primeira fase, mas também pode ser classificado mesmo que seja derrotado pelo Operário na ultima rodada em Ponta Grossa.

A equipe treinada por Ivan Mendes agora depende somente de si, poderia estar tranqüila caso tivesse vencido o Paraná Clube em casa no ultimo domingo, (20), que teria acontecido não fosse o gol de empate adversário aos 45 do segundo tempo que terminou o jogo 3 à 3.

O treinador lamentou o resultado, mas segue confiante na próxima partida em busca da classificação. A partida contra o Operário promete fortes emoções, já que ele é o atual campeão do Paranaense e o Foz terá pelo menos três desfalques por suspensão: o lateral esquerdo Chilavert, o volante Roberto, e o atacante Safirinha.

Para que o clube se classifique mesmo com derrota, vai precisar torcer contra o Maringá e o Toledo que jogarão contra o Coritiba e o Atlético.

Colaboração: Bruno Zanette / Redação em Campo