21°
Máx
17°
Min

Foz Futebol confirma participação na taça FPF

Foto: Divulgação - Foz Futebol confirma participação na taça FPF
Foto: Divulgação

O Foz do Iguaçu Futebol Clube confirmou sua participação na Taça da Federação Paranaense de Futebol 2016. A competição garante ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D 2017.

Na tarde de terça-feira, 10, o dirigente Arif Osman participou na sede da Federação Paranaense de Futebol, da reunião arbitral que definiu a disputa da segunda edição competição. Neste ano, serão oito equipes brigando pelo título da Taça que começa no dia 17 de julho e terá sua final no dia 16 de outubro.

“É uma competição importante, profissional e que possibilita uma vaga no brasileiro. Além disso, é uma ótima oportunidade para que trabalhemos nossos jovens talentos já visando o Paranaense 2017”, disse Osman.

A reunião foi comandada pelo presidente interino da FPF, Amauri Escudero, junto com o assessor da presidência, Orlando Colaço Vaz, o gerente de competições, Marcius Koehler, o gerente de registros, Everton Amaro e os representantes dos clubes.

Atuarão na Taça FPF de 2016, atletas nascidos nos anos de 1993 a 2000. Assim como no ano anterior, os jogos serão realizados aos domingos, às 11h, podendo haver mudanças de dia e horário em comum acordo entre os clubes e conforme prazos do Regulamento Geral de Competições de 2016.

Ficou definido na reunião que os atletas poderão ser registrados até o último dia útil anterior à 8ª rodada da 1ª Fase. A disputa da primeira fase será em grupo único, com sete datas, em que as equipes se enfrentam em um turno apenas. Classificam-se para as quartas de final as oito melhores.

Participam da Taça FPF os seguintes clubes: Foz do Iguaçu FC , Grêmio Maringá, Portuguesa Londrinense, Operário, Paranavaí, Apucarana Sports, Andraus e Cianorte. Na segunda fase, os confrontos foram definidos assim: 1º x 8º; 2º x 7º; 3º x 6º; 4º x 5º. Serão disputados jogos de ida e volta, assim como nas semifinais e finais.

Colaboração: Foz do Iguaçu Futebol Clube