22°
Máx
14°
Min

FPF lamenta, mas confirma mudança de jogo do Corinthians para sábado

A Federação Paulista de Futebol antecipou a partida do Corinthians contra o Red Bull de domingo, às 16h, para sábado às 16h20. O jogo será no Itaquerão, como estava previsto. A decisão de antecipar o confronto pelas quartas de final do Paulista foi tomada após a Polícia Militar informar que não poderá garantir a segurança dos torcedores no domingo em função das manifestações políticas programadas para São Paulo no mesmo horário.

A FPF lamentou, em nota oficial publicada em seu site, o pedido da PM e da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissões dos jogos do Estadual, pela alteração do dia da partida, principalmente depois de a entidade ter se manifestado sobre os horários e datas dos jogos em reunião do seu Conselho Arbitral na segunda-feira de manhã.

"A Federação Paulista de Futebol lamenta informar aos torcedores que a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil foi alterada para este sábado, 16h20, na Arena Corinthians. A mudança atende pedido da Polícia Militar e da Rede Globo, em virtude das manifestações programadas para o domingo e do delicado momento que o País vive", afirmou a FPF em sua nota oficial.

Em seguida, a entidade fez questão de enfatizar que "durante o Conselho Técnico das quartas de final todos os órgãos envolvidos na organização dos jogos deram aval para que a partida acontecesse no domingo". E, para finalizar, a FPF ainda completou: "Reiteramos nossos pedidos de desculpas ao eventual transtorno que essa alteração pode causar aos milhares de torcedores paulistas".

Os jogos das quartas de final do Campeonato Paulista são feitos em partida única. Caso haja empate, a decisão irá para as cobranças de pênaltis. Os times que fizeram melhor campanha na fase de grupos ganharam o direito de mandar suas partidas em casa.

Confira como ficou a tabela atualizada das quartas de final do Paulistão:

Sábado

Corinthians x Red Bull Brasil, às 16h20, no Itaquerão

Santos x São Bento, às 18h30, na Vila Belmiro

Domingo

Audax x São Paulo, às 18h30, no José Liberatti, em Osasco

Segunda-feira

Palmeiras x São Bernardo, às 21 horas, no Allianz Parque