22°
Máx
14°
Min

França encerra preparação para Eurocopa com vitória; Croácia faz 10 em San Marino

A França encerrou a preparação para a Eurocopa com vitória por 3 a 0 sobre a Escócia em amistoso disputado neste sábado, no Estádio Saint-Symphorien, em Metz. Os gols da partida saíram todos no primeiro tempo, com Giroud (duas vezes) e Koscielny, companheiros de Arsenal.

A seleção francesa está no Grupo A, ao lado de Albânia, Romênia e Suíça. A estreia será nesta sexta-feira contra a Romênia. A Escócia não se classificou para a principal competição europeia de seleções.

No último duelo preparatório, a França impôs o ritmo desde o início e abriu o placar logo aos oito minutos de partida. Payet iniciou a jogada pela direita e tocou para Sagna. Ele foi até a linha de fundo e cruzou. Giroud antecipou a marcação e mandou de letra para as redes.

A Escócia não esboçou reação. A França foi ao ataque aos 34 e ampliou. Payet novamente avançou em velocidade e mandou uma bomba. Marshall espalma para o meio da área e Giroud aproveitou o rebote: 2 a 0. Quatro minutos mais tarde, os anfitriões fecharam a conta. Payet cruzou na primeira trave, Evra desviou de cabeça e Koscielny apareceu para também de cabeça marcar o terceiro.

No segundo tempo, a seleção francesa tirou os principais jogadores da etapa inicial e o ritmo caiu de rendimento. Mesmo sem Coman, Payet, Giroud e Matuidi, o time de Didier Deschamps continuou melhor. Teve boa chance de fazer o quarto em cobrança de falta de Pogba, que bateu na trave.

CROÁCIA NOTA 10 - A Croácia não tomou conhecimento de San Marino e atropelou o adversário com uma goleada de 10 a 0. Mandzukic e Kalinic foram os destaques da partida com três gols cada. Pjaca, Srna, Perisic e Rakitic completaram o massacre. A Croácia está no Grupo D, o considerado mais forte da Eurocopa, com Espanha, República Checa e Turquia. A estreia será no domingo contra a Turquia.

Fora da Eurocopa deste ano, a Holanda visitou a Áustria e venceu por 2 a 0, no Ernst-Happel-Stadion, em Viena. Vincent Janssen abriu o marcador e Georgínio Wijnaldum garantiu a vitória. A Áustria está no Grupo F da Eurocopa ao lado de Islândia, Hungria e Portugal. A equipe estreia em 14 de junho, contra a Hungria, em Bordeaux.