21°
Máx
17°
Min

Fred é expulso, Atlético-MG empata com Figueirense e vê série de vitórias acabar

Fred é expulso e Atlético-MG empata com Figueirense

Figueirense e Atlético-MG empataram em 1 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, neste domingo à noite, em Florianópolis (SC), pela 13ª rodada do Brasileirão. Fred, que foi expulso na segunda etapa, fez o gol dos visitantes, e Ermel assinalou para o time da casa. O empate deixou o time mineiro na nona posição, com 20 pontos, enquanto os catarinenses ocupam o 16º lugar, com 15.

O empate acabou encerrando uma série de vitórias do Atlético, que vinha de quatro triunfos consecutivos e desperdiçou boa chance de ficar mais próximo do G4 da tabela. Antes de amargar este empate, o time chegou ao seu gol cedo. Aos 7 minutos, Douglas Santos foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred, que balançou as redes e não deu chance de defesa ao goleiro Gatito.

Destaque da partida anterior dos mineiros, na vitória por 5 a 3 sobre o Botafogo, em casa, Cazares arriscou de fora da área, aos 16 minutos, e obrigou o goleiro a fazer difícil defesa. Pelos donos da casa, o lance de maior perigo veio do lateral Ayrton, aos 35 minutos, em um cruzamento despretensioso da direita que quase enganou Victor.

Se o time atleticano abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, o Figueirense empatou no mesmo minuto da segunda etapa. Ermel recebeu lançamento, entrou cara a cara com Victor e tocou para as redes.

O Atlético-MG ficaria com um a menos aos 13 minutos. Em disputa no centro do campo, o árbitro Rafael Traci viu cotovelada de Fred em Elicarlos e expulsou o atacante direto, sem exibir cartão amarelo.

Em vantagem numérica, o time da casa passou a dominar as ações, mas foi o Atlético que quase fez o segundo, aos 28 minutos, em chute forte de Carlos, defendido por Gatito Fernández milagrosamente. Os catarinenses responderam aos 33 minutos, em cruzamento de Marquinhos Pedroso, que Yago testou para defesa de Victor. No final do jogo, o atacante também seria expulso de forma direta por tapa em Júnior Urso.

O Figueirense volta a campo na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, em jogo de volta contra o Sampaio Corrêa, em Florianópolis (SC). Os catarinenses podem perder por 1 a 0 que estarão na próxima fase (a partida de ida foi 2 a 1 para o alvinegro). Já pela 14ª rodada da Série A, o time irá encarar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo, às 11 horas. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG enfrenta o Flamengo no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 1 ATLÉTICO-MG

FIGUEIRENSE - Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso (Pará); Elicarlos, Jocinei (Matheus Hernique), Bady e Yago; Everton Santos (Guilherme Queiroz) e Ermel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Eduardo, Júnior Urso e Cazares (Hyuri); Clayton (Carlos), Fred e Robinho (Patric). Técnico: Marcelo Oliveira.

GOL - Fred, aos 7 minutos do primeiro tempo; Ermel, aos 7 minutos do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Werley e Jocinei (Figueirense); Leonardo Silva, Júnior Urso, Erazo, Eduardo (Atlético-MG).

CARTÕES VERMELHOS - Yago (Figueirense); Fred (Atlético-MG).

ÁRBITRO - Rafael Traci (SP).

PÚBLICO - 5.506 pagantes.

RENDA - R$ 66.650,00.

LOCAL - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).