27°
Máx
13°
Min

Fred perde pênalti, mas Fluminense vence Madureira e lidera a Taça Guanabara

Em alta desde a chegada do técnico Levir Culpi, o Fluminense venceu mais uma no Campeonato Carioca. A nova vítima foi o Madureira por 3 a 1, neste sábado, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). A vitória poderia ser ainda mais tranquila, caso o atacante Fred não tivesse desperdiçado um pênalti no jogo válido pela quinta rodada da Taça Guanabara.

Invicto há nove jogos, o time tricolor é o líder com 11 pontos, mas pode perder uma posição já que o Vasco, com 10, enfrenta o Volta Redonda neste domingo. Para assegurar a classificação para as semifinais, o Fluminense pega o Volta Redonda na próxima semana, enquanto que o Madureira, eliminado, é o lanterna com um ponto.

O jogo começou intenso, com dois gols antes dos 10 minutos. O primeiro a fazer foi o Fluminense, em falta cobrada por Gustavo Scarpa, aos cinco. Pouco depois, aos sete, Formiga levantou a bola na área e Jorge Felipe antecipou o goleiro Diego Cavalieri e empatou: 1 a 1.

Passada a agitação inicial, o jogo normalizou, com o Fluminense ditando o ritmo do confronto. Com boa atuação de Gustavo Scarpa pela esquerda, o gol era questão de tempo. Aos 26 minutos, veio em falha da defesa, com a bola sobrando para Cícero fazer 2 a 1. Aos 36, quase ampliou em boa jogada de Fred, que ajeitou para Gustavo Scarpa chutar para fora.

No segundo tempo, o panorama se manteve, com o Fluminense com a posse de bola e buscando as laterais. Em uma das investidas, Giovanni foi derrubado por Carlos Antônio na área. Pênalti. Fred cobrou e desperdiçou. Mas não deu nem tempo para lamentar. Aos 13 minutos, Gustavo Scarpa cruzou para Cícero marcar o seu segundo gol no jogo: 3 a 1.

Fred ainda teve a chance para se redimir. Após passe de Wellington Silva, o centroavante entrou na área e tentou por cobertura, mas sem sucesso e sem o seu gol em Macaé.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 x 3 FLUMINENSE

MADUREIRA - Rafael; Formiga, Leozão, Jorge Felipe e Ayrton; William, Resende (Gustavo Onofre), Jeferson (Bruno) e Carlos Antônio (Paulo Renê); Arthur Faria e João Carlos. Técnico: Alfredo Sampaio.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Jonathan (Wellington Silva), Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas (Danielzinho) e Cícero; Gustavo Scarpa, Marcos Junior (Felipe Amorim) e Fred. Técnico: Levir Culpi.

GOLS - Gustavo Scarpa, aos 5, Jorge Felipe, aos 7, e Cícero, aos 26 minutos do primeiro tempo; Cícero, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fred (Fluminense); Rafael e Resende (Madureira).

ÁRBITRO - Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

RENDA - R$ 33.200,00.

PÚBLICO - 1.264 pagantes (1.618 no total).

LOCAL - Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ).