27°
Máx
13°
Min

Gabriel Jesus brilha e Brasil vence o Equador, em Quito

Gabriel Jesus brilha e Brasil vence o Equador, em Quito

Na estreia de Tite no comando, a Seleção Brasileira entrou em campo na tarde desta quinta-feira (1º) para enfrentar o Equador, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018. Em 6º, com 9 pontos, o Brasil buscava a vitória para se aproximar e até mesmo entrar no grupo dos classificados para a Copa do Mundo. Após um primeiro tempo fraco, o Brasil melhorou na segunda etapa e garantiu a vitória com Neymar, de pênalti, e Gabriel Jesus com dois golaços.

Brasil chega, mas não finaliza bem

O Brasil tentou uma postura ofensiva desde o início do jogo para tentar espantar a má fase na competição. Logo aos 3 minutos, Neymar tocou para Gabriel Jesus arriscar e assustar o goleiro Domínguez. Aos 5 minutos foi a vez de Willian tentar. O meia chutou de fora da área e quase marcou.

O time equatoriano, mesmo jogando em casa, só chegou aos 20 minutos com Montero. O meia aproveitou a sobra de bola da falta cobrada por Bolaños e chutou por cima do gol de Alisson.

Antes do apito final, aos 45, Neymar cobrou falta na área, mas a bola passou por todo mundo, deixando o placar zerado na primeira etapa.

Brasil acorda e Neymar e Gabriel Jesus garantem a vitória

Com mais posse de bola, o Brasil começou a segunda etapa pressionando a seleção equatoriana. Logo no primeiro minuto, Neymar se livrou da marcação e quase marcou.

Para aumentar ainda mais o poder ofensivo, Tite tirou Willian e colocou Philippe Coutinho aos 14 minutos. Aos 24, Gabriel Jesus ganhou da marcação e o goleiro Domínguez derrubou o atacante. O juiz não teve dúvida e marcou pênalti para o Brasil. Aos 26 minutos, Neymar cobrou e marcou.

A tarefa brasileira para segurar a vitória ficou facilitada aos 30 minutos. O lateral-direito Paredes fez falta dura em Renato Augusto e como já tinha o cartão amarelo, foi expulso.

Aos 41 minutos, Gabriel Jesus recebeu cruzamento de Marcelo e de calcanhar fez um belo gol.

Já nos acréscimos, Gabriel Jesus marcou mais um e outro golaço. O atacante recebeu de Neymar e da entrada da área colocou a bola no ângulo de Domínguez, decretando a vitória brasileira, em Quito.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (6), na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h45, para enfrentar a Colômbia.

FICHA TÉCNICA - EQUADOR 0 X 3 BRASIL

Equador: A. Domínguez; Paredes, Achilier, Arturo Mina e Walter Ayoví; Gruezo (Gaibor), Noboa, Enner Valencia e Jefferson Montero (Arroyo); Caicedo e Miller Bolaños.
Técnico: Gustavo Quinteros

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Paulinho, Casemiro, Renato Augusto e Willian (Philippe Coutinho); Neymar e Gabriel Jesus.
Técnico: Tite

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador
Data: 01/09/2016
Hora: 18h (horário de Brasília)
Público e Renda: 34.887 pagantes / U$ 1.401.100

Gols: Neymar aos 26 minutos do 2º tempo para o Brasil
Cartões Amarelos: Domínguez, Jefferson Montero e Miller Bolaños (Equador); Paulinho (Brasil)
Cartão Vermelho: Paredes (Equador)