27°
Máx
13°
Min

Ganso é relacionado e pode estrear pelo Sevilla na Supercopa da Europa

(Foto: Site Oficial Sevilla) - Ganso é relacionado e pode estrear pelo Sevilla na Supercopa da Europa
(Foto: Site Oficial Sevilla)

O meia brasileiro Paulo Henrique Ganso está recuperado de uma contusão na coxa e reforçará o Sevilla para o importante duelo contra o Real Madrid, na terça-feira, em Trondheim, na Noruega. O confronto é válido pela Supercopa da Europa, que reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Embora tenha se apresentado há pouco mais de duas semanas ao Sevilla, o ex-jogador do São Paulo chegou com uma lesão e perdeu os primeiros treinos. Mas, na quinta-feira, plenamente recuperado, pôde enfim fazer sua primeira atividade com os companheiros de time, que é o atual tricampeão da Liga Europa.

Na sexta-feira, por sua vez, o técnico argentino Jorge Sampaoli comentou que pretendia contar com o meia brasileiro para a disputa da Supercopa. E revelou que a participação dependeria apenas de "sua evolução futebolística". Ganso, porém, apesar de relacionado, deve começar como opção no banco de reservas.

Outra novidade do Sevilla será a presença do lateral argentino Gabriel Mercado, ex-jogador do River Plate e titular da Argentina durante a Copa América Centenário, também relacionado para o jogo de terça. O jogador de 29 anos foi contratado na quinta-feira para substituir Coke, negociado com o Schalke 04.

O início de temporada do Sevilla será repleto de grandes duelos. Além de enfrentar o Real Madrid, a equipe encara pouco depois o Barcelona, em confronto de ida (14 de agosto) e volta (17 de agosto), pela Supercopa da Espanha.