24°
Máx
17°
Min

Giovanni Augusto treina entre os titulares e pode voltar ao Corinthians na quarta

(Foto: Divulgação)  - Giovanni Augusto treina entre os titulares e pode voltar ao Corinthians na quarta
(Foto: Divulgação)

O meia Giovanni Augusto não só foi liberado pelo departamento médico Corinthians como também treinou entre os titulares nesta segunda-feira, em atividade comandada pelo técnico Tite no gramado do Itaquerão. O jogador se mostrou recuperado da lesão que sofreu no tornozelo esquerdo e aumentou as chances de começar a partida diante do Nacional, na quarta, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Tite organizou um treino tático com a provável formação que encara o Nacional. A única dúvida era quem ficaria com a vaga de Alan Mineiro, que voltou à reserva após atuações ruins. Giovanni Augusto, que se recuperou mais rápido do que previram os médicos, foi o escolhido pelo técnico.

Na parte final da atividade, porém, Tite testou Marquinhos Gabriel na vaga de Giovanni Augusto, mantendo a dúvida para o treino desta terça-feira. Ainda que não seja titular, Marquinhos Gabriel será relacionado pela primeira vez e poderá estrear com a camisa do Corinthians. Desde que voltou do futebol árabe, o jogador precisou fazer trabalho à parte para recuperar a forma física.

Já o zagueiro Yago continuará no time porque o resultado da contraprova do exame antidoping só deve ser revelado na quarta. E só depois ele deve ser suspenso, provisoriamente, pela Federação Paulista de Futebol, por 30 dias. O Corinthians deve encarar o Nacional com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel) e Elias; Rodriguinho, André e Lucca.