22°
Máx
17°
Min

Gramado do estádio do Café volta a apresentar aspecto ruim

Quem for ao estádio do Café neste sábado (23) assistir à partida entre Londrina e Sampaio Corrêa pela Série B do Campeonato Brasileiro vai se assustar com a aparência do gramado, cheio de manchas amarelas, menos de três meses após o término da implantação da nova grama.

O Londrina atuou pela última vez no estádio no dia 1º de julho. Aproveitando o período sem jogos, a fundação de Esportes aproveitou para a pausa para fazer um corte mais baixo da grama. A falta de chuvas e o tempo frio também pode ter colaborado para a aparência ruim.
"Fizemos um corte baixo, foi adubado e feito tratamento com água para fortalecer a grama. Temos que lembrar que é um gramado novo e só vai estar apto no final do ano. Durante esse tempo estamos em contato com quem entende e seguimos as orientações", afirmou o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Vilmar Caus.

Ele garantiu que em cerca de duas semanas o aspecto visual estará melhor, mas voltou a cobrar da prefeitura, SM Sports e Londrina Esporte Clube a compra de um trator de corte helicoidal para fazer a correta manutenção do gramado.