22°
Máx
14°
Min

Grêmio anuncia Renato Gaúcho e remonta departamento de futebol vitorioso de 1983

(Foto: Divulgação)  - Grêmio anuncia Renato Gaúcho e remonta departamento de futebol 1983
(Foto: Divulgação)

O Grêmio enfim anunciou, neste domingo, a contratação do técnico Renato Gaúcho para a vaga deixada aberta pela saída de Roger Machado. Como esperado, o treinador vai trabalhar ao lado de Valdir Espinosa, novo coordenador-técnico do clube.

A parceria existe há longa data: Espinosa foi o treinador da equipe gremista que se sagrou campeã mundial em 1983 ao bater o Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1, com dois gols de Renato.

Além dos novos técnico e coordenador, o clube tricolor também anunciou neste domingo a nomeação de Adalberto Preis para a vice-presidência de futebol. Preis ocupava o mesmo cargo durante a era vitoriosa do Grêmio no início dos anos de 1980.

Renato Gaúcho desembarca em Porto Alegre às 10h45 de segunda-feira e será apresentado logo em seguida. O treinador vai iniciar a sua terceira passagem pelo Grêmio, tendo levado a equipe à Libertadores nas outras duas oportunidades, em 2010 e 2013.

A reestreia de Renato Gaúcho deve acontecer na próxima quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O time tricolor venceu a ida por 1 a 0.