27°
Máx
13°
Min

Grêmio empata com Juventude e garante liderança na 1ª fase; Inter fica em 3º

Com um time formado praticamente por reservas, o Grêmio sofreu, mas conseguiu marcar aos 49 minutos do segundo tempo e arrancar um empate por 2 a 2 com o Juventude, neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e assegurou a primeira colocação na primeira fase do Campeonato Gaúcho. O grande destaque do jogo foi o veterano Hugo, que fez um gol e participou de outro do Juventude, marcado por Bruno Ribeiro. Douglas e Luan balançaram as redes pelo clube tricolor.

Pelas quartas de final do Estadual - em jogo único -, no meio de semana, o Grêmio terá pela frente em casa o Brasil, de Pelotas, que terminou o turno em oitavo lugar ao superar o Passo Fundo por 1 a 0, neste domingo. Já o Juventude ficou na quarta posição e recebe o Ypiranga, que bateu o Lajeadense por 2 a 1.

Na partida, o Grêmio saiu na frente logo aos três minutos do primeiro tempo. Wallace Oliveira recebeu lançamento pelo lado direito, foi à linha de fundo e rolou para o meio. Bobô chutou forte e o goleiro espalmou, mas Douglas pegou o rebote e estufou as redes do Juventude.

A resposta do time de Caxias do Sul (RS) veio com um belo lance de Hugo. O meia dominou a bola próximo da bandeira de escanteio do lado direito, aplicou um chapéu no marcador e cruzou para a área. O goleiro espalmou errado e a bola sobrou para Bruno Ribeiro cortar para o meio e chutar para fazer 1 a 1.

No início da segunda etapa, o Juventude conseguiu a virada. Wallace Oliveira tentou cortar cruzamento com um carrinho e acertou a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Hugo cobrou com categoria no canto direito.

Após pressionar bastante durante o segundo tempo, o Grêmio conseguiu buscar o empate aos 49 minutos da segunda etapa. Após falta cometida pelo Juventude próximo à área, pela direita, Luan cobrou com perfeição e garantiu o 2 a 2.

INTER VENCE TERCEIRA SEGUIDA E REBAIXA GLÓRIA - Também neste domingo, o Internacional bateu o Glória por 3 a 0 fora de casa, fechou a primeira fase do Gaúcho com três vitórias consecutivas e decretou o rebaixamento da equipe de Vacaria (RS).

O time comandado pelo técnico Argel Fucks terminou o turno com 26 pontos, na terceira colocação, e enfrentará o São Paulo, goleado por 5 a 1 pelo São José, nas quartas de final, em Porto Alegre. Já o Glória foi para a zona de rebaixamento na última rodada, fechou em 12.º lugar com 11 pontos e caiu para a segunda divisão em 2017.

Melhor jogador em campo, Vitinho abriu o placar para o Internacional logo aos cinco minutos. Marquinhos finalizou em cima do goleiro, ele mesmo pegou o rebote e tocou para o atacante mandar para o gol vazio.

Já na segunda etapa, aos 21 minutos, o Internacional ampliou. Aylon foi à linha de fundo e tocou para Gustavo Ferrareis, que não conseguiu dominar. Na sobra, Andrigo apareceu para fazer 2 a 0 no Glória. Aos 43, Marquinhos recebeu dentro da área e deu números finais ao placar.

A fase de quartas de final do Campeonato Gaúcho é completada pelo duelo entre São José, segundo colocado na classificação geral, contra o Novo Hamburgo, em Porto Alegre.