20°
Máx
14°
Min

Guerrero e Cueva são convocados pelo Peru e desfalcarão Flamengo e São Paulo

O atacante Paolo Guerrero, do Flamengo, e o volante Christian Cueva, do São Paulo, foram convocados nesta sexta-feira pelo técnico Ricardo Gareca para defender a seleção peruana nas Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2018.

O treinador anunciou os jogadores que não atuam no país. No total, foram 11 nomes.

A seleção peruana visita a Bolívia dia 1º de setembro pela sétima rodada e na sequência, dia 6, enfrentará o Equador, em casa.

Com a sua convocação, Guerrero irá desfalcar o Flamengo contra o Figueirense, no dia 31 de agosto, em casa, no confronto de volta da fase nacional da Copa Sul-Americana, assim como não poderá atuar no feriado de 7 de setembro contra a Ponte Preta, também como mandante, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Já Cueva deverá desfalcar o São Paulo no clássico diante do Palmeiras, também no dia 7 de setembro, no Allianz Parque, pela mesma rodada da competição nacional.

A seleção peruana ocupa a oitava colocação na classificação das Eliminatórias, com quatro pontos, a seis do G4, que garante um lugar direto no Mundial. A seleção brasileira, por enquanto, também está fora do grupo que vai à Copa. Com seis pontos, o Brasil está em sexto lugar.