27°
Máx
13°
Min

Henrique se recupera e volta a treinar, mas desfalca Cruzeiro na quinta

Foto: site oficial do Cruzeiro - Henrique se recupera e volta a treinar, mas desfalca Cruzeiro
Foto: site oficial do Cruzeiro

O volante Henrique voltará a ser desfalque para o técnico Mano Menezes escalar o Cruzeiro diante do Internacional, nesta quinta-feira. Ele se mostrou recuperado de uma torção no tornozelo e trabalhou nesta quarta, mas ficou de fora da lista de relacionados de Mano Menezes para o confronto no Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Henrique não atuou diante do Santos, no último fim de semana, e era dado como desfalque certo para quinta. No entanto, voltou a treinar nesta quarta e deu indícios de que poderia ir para o jogo. Só que momentos depois, Mano soltou a lista de convocados sem o seu nome.

Desta forma, Bruno Ramires deverá compor a dupla de volantes com Ariel Cabral. No ataque, Ábila será o companheiro de Rafael Sóbis, na vaga do suspenso Willian. O Cruzeiro está praticamente definido para a partida com: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Bruno Ramires, Arrascaeta e Robinho; Rafael Sóbis e Ramón Ábila.

Diante do ex-time, Sóbis falou sobre a sensação de encarar o Inter. "Um jogo espetacular, não por ser o Internacional, mas o Brasil te proporciona viver grandes jogos contra grandes equipes. Semana passada foi o Santos, agora o Inter, na próxima rodada será o Corinthians, então é sempre uma alegria imensa poder estar participando de jogos assim e com a melhor expectativa possível."

Já o goleiro Fábio manifestou a importância da vitória para o time mineiro. Em meio a uma intensa crise, o Cruzeiro precisa de um resultado positivo para deixar a incômoda penúltima colocação, com somente 15 pontos, já quatro atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória.

"A gente já vivenciou várias situações assim, não só aqui no Cruzeiro, em 2011, mas também vivi isso na época do Vasco. São atitudes em campo que devem ser colocadas em prática para que consigamos o resultado positivo. Temos que jogar com a consciência de que precisamos evitar o erro ao máximo", avaliou.

Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:

Goleiros: Fábio, Elisson e Lucas França

Laterais-direitos: Ezequiel e Lucas

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Fabrício Bruno, Léo e Manoel

Laterais-esquerdos: Bryan e Edimar

Meio-campistas: Ariel Cabral, Bruno Ramires, Arrascaeta, Federico Gino, Marcos Vinícius, Rafinha e Robinho

Atacantes: Ramón Ábila, Douglas Coutinho e Rafael Sóbis