24°
Máx
17°
Min

Ibrahimovic marca e dá título da Supercopa da Inglaterra ao Manchester United

O domingo não poderia ter sido mais feliz para o torcedor do Manchester United. Pouco depois de anunciar a contratação do meio-campista Paul Pogba, a equipe derrotou o Leicester por 2 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres, e faturou a Supercopa da Inglaterra. É o primeiro título do técnico José Mourinho com seu novo clube.

E, para completar a alegria do torcedor, o gol da vitória foi marcado pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, grande reforço da equipe inglesa para a próxima temporada, ao lado do próprio Pogba.

Melhor no confronto desde o início, o Manchester United desperdiçou boas oportunidades até abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, em um golaço de Lingard. Após receber a bola no meio-campo, o inglês fez fila, driblou vários marcadores e tocou na saída do goleiro Schmeichel.

A partida seguia sob o controle do Manchester United até os 6 minutos da etapa final, quando Fellaini recuou errado para trás. Esperto, Vardy se antecipou ao goleiro e empurrou para o gol vazio.

Após o empate, o Leicester equilibrou as ações e a partida parecia que terminaria empatada. Mas, já aos 38 minutos, em posição duvidosa, Ibrahimovic aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, com precisão, garantindo o título da Supercopa da Inglaterra ao Manchester United.