21°
Máx
17°
Min

Ibrahimovic passa em branco e Manchester empata com Everton em amistoso

(Foto: Divulgação/Manchester) - Ibrahimovic passa em branco e Manchester empata com Everton
(Foto: Divulgação/Manchester)

O dia era de festa para o homenageado Wayne Rooney e para Ibrahimovic, que faria sua primeira partida pelo Manchester United no Old Trafford. Mas a torcida que compareceu ao estádio se decepcionou. Em uma partida sem grandes emoções, os donos da casa não passaram de um empate por 0 a 0 com o Everton, em amistoso realizado nesta quarta-feira.

O duelo era em homenagem a Rooney, que ficou frente a frente com o time que o lançou para o futebol, e a renda foi toda destinada a instituições de caridade. Mas os olhares estavam sobre Ibrahimovic, que estreou com um lindo gol pelo Manchester no último fim de semana, contra o Galatasaray.

A parceria entre os dois atacantes quase deu certo aos 26 minutos, quando Rooney deu boa enfiada e Ibrahimovic exigiu bela defesa do goleiro Stekelenburg. Aos 42, novamente assustaram, mas mais uma vez o goleiro holandês apareceu para impedir o primeiro gol.

No segundo tempo, o Manchester trocou todos os seus titulares, o Everton também mexeu bastante e o nível da partida caiu ainda mais. Mirallas, aproveitando sobra logo aos seis minutos, pegou mal e desperdiçou a grande chance dos visitantes no jogo.

O Manchester United agora se prepara para voltar a campo no domingo, quando decidirá a Supercopa da Inglaterra diante do Leicester, em Wembley. Já o Everton terá mais um amistoso pela frente no sábado, quando enfrenta o Espanyol em casa.

OUTROS JOGOS - Em outros amistosos realizados nesta quarta-feira pela Europa, o Valencia não passou de um empate por 1 a 1 com o Bournemouth. Mesmo placar do duelo entre Southampton e Espanyol. Já o Olympique de Marselha derrotou o Girona, da Espanha, por 2 a 1.