26°
Máx
19°
Min

Ídolo como zagueiro, Mozer volta ao Flamengo para ser gerente de futebol

(Foto: Reprodução/Instagram) - Ídolo como zagueiro, Mozer volta ao Flamengo para ser gerente de futebol
(Foto: Reprodução/Instagram)

Um ídolo da torcida do Flamengo está de volta ao clube, agora para ser dirigente. Nesta segunda-feira, a diretoria rubro-negra anunciou José Carlos Nepomuceno Mozer, o ex-zagueiro Mozer, como novo gerente de futebol do clube. O cargo estava vago desde outubro do ano passado.

Mozer é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Flamengo, tendo conquistado três vezes o Brasileirão (1980, 1982 e 1983). Ele ganhou o Mundial e a Libertadores em 1981 e ainda faturou duas taças do Campeonato Carioca, em 1981 e 1986. Considerando a Taça Guanabara e a Taça Rio (antigos primeiro e segundo turno do Estadual), faturou mais sete títulos.

Ele atuou pelo clube de 1980 a 1987 e defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 1990. Depois de aposentado como jogador, foi técnico do Interclube (Angola), do Raja Casablanca (Marrocos) e dos portugueses Naval e o Portimonense, fazendo seu último trabalho em 2012.

Aos 55 anos, Mozer deve atuar no diálogo entre o elenco e a diretoria. O último a ocupar o cargo foi Gabriel Skinner, que se despediu em outubro para acompanhar Vanderlei Luxemburgo na China. O Fla ainda procura um técnico depois da saída de Muricy Ramalho.