21°
Máx
17°
Min

Independiente Del Valle vira sobre o Boca e sai na frente na semi da Libertadores

(Foto: Divulgação)  - Independiente Del Valle vira sobre o Boca e sai na frente
(Foto: Divulgação)

O pequeno Independiente Del Valle, que passou mais tempo jogando a terceira divisão do que a elite do Equador, deu um passo importante para chegar à final da Copa Libertadores. Atuando em casa nesta quinta-feira, em Sangolquí, a equipe jogou muito bem, virou sobre o tradicional Boca Juniors por 2 a 1 e saiu na frente na semifinal.

O jogo de volta vai acontecer na quinta-feira da semana que vem, em Buenos Aires, e o Boca Juniors precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, para se classificar à decisão. Qualquer empate coloca o Del Valle na decisão.

Mais arisco no início da partida, o Boca saiu na frente aos 12 minutos com Pablo Pérez, após tabela com Zuqui. Os donos da casa tinham mais posse de bola, mas sofriam para chegar perto do gol defendido por Órion.

A partida ficou mais empolgante a partir dos 30 minutos, quando as duas equipes passaram a criar boas chances. Falhavam, entretanto, na finalização. Foram duas chances incríveis desperdiçadas por José Angulo e Sornoza, do Del Valle, ambas para fora.

A coisa só esfriou quando parte dos refletores do estádio se apagou, paralisando o jogo por cerca de cinco minutos. Na segunda etapa, o Del Valle continuou a jogar o futebol que o credenciou à semifinal. Após três chances desperdiçadas, o gol saiu as 13 minutos. Nuñez cruzou, um zagueiro escorregou, Bryan Cabezas dominou na área e bateu sem chances para o goleiro.

A equipe da casa jogava tão fácil que uma das chances desperdiçadas surgiu em cruzamento de chaleira. Enquanto isso, a zaga do Boca mais errava que acertava. O segundo gol foi questão de merecimento. Aos 30 minutos, Fabra errou na saída de bola, Rizzotto recuperou e deu para José Angulo girar bonito tirando dois zagueiros com um tapa só na bola. Cara a cara com o goleiro, fez um golaço.

Nos minutos finais, o Boca finalmente decidiu jogar. Até Tevez, sumido durante a maior parte da partida, resolveu aparecer. No último lance, Azcona, que já havia falhado na partida, deu rebote na pequena área. Betancur tentou, mas acabou mandando em cima do goleiro.