26°
Máx
19°
Min

Inglaterra bate Portugal em seu último amistoso antes da Eurocopa

A Inglaterra recebeu Portugal nesta quinta-feira, no Estádio Wembley, e venceu por 1 a 0, no seu último amistoso antes do início da Eurocopa. As duas seleções pareceram mesmo estar com a cabeça já no torneio da França e fizeram um jogo bastante morno, definido com o gol de Chris Smalling já aos 40 minutos do segundo tempo.

Os ingleses foram a campo com força máxima e ficaram com um jogador a mais ainda no primeiro tempo, após a expulsão de Bruno Alves, mas sofreram para criar oportunidades. Já Portugal não teve Pepe e Cristiano Ronaldo, que se apresentam nos próximos dias após defenderem o Real Madrid na final da Liga dos Campeões.

O jogo desta quinta-feira começou bastante morno, com a Inglaterra ligeiramente superior, mas ambas as equipes pareciam em ritmo de treino e não assustavam. Até que aos 35 minutos, Kane recebeu pela direita e tentou tirar de Bruno Alves com a cabeça. O zagueiro português levantou demais o pé, praticamente acertando uma voadora no rival, e foi expulso.

Sem seu zagueiro, Portugal reforçou a defesa e o confronto ficou ainda pior tecnicamente. Com muitas alterações na etapa final, o nível só caiu e o 0 a 0 parecia certo até os 40 minutos, quando Sterling cruzou para a área e Smalling apareceu livre para desviar e definir a vitória.

Agora, a Inglaterra se concentra na Eurocopa, pela qual estreia no dia 11 de junho diante da Rússia, em Marselha. Além de ingleses e russos, o Grupo B do torneio conta com País de Gales e Eslováquia.

Já Portugal ainda realiza mais um amistoso, contra a Estônia, nesta sexta-feira, antes de embarcar para a França. A seleção está no Grupo F da Eurocopa, ao lado de Áustria, Hungria e Islândia, sua adversária na estreia dia 14, em Saint-Étienne.