22°
Máx
16°
Min

Inter de Milão anuncia Frank De Boer para substituir Mancini como técnico

Foto: Divulgação - Inter de Milão anuncia Frank De Boer para substituir Mancini
Foto: Divulgação

Poucas horas após anunciar a saída do técnico Roberto Mancini, a Inter de Milão confirmou seu substituto. Pelas redes sociais, a equipe italiana oficializou nesta segunda-feira a chegada do treinador holandês Frank De Boer.

A mudança de comando foi tomada pelo presidente do clube, o indonésio Erik Thohir, junto com a rede varejista chinesa Suning, que em junho pagou 270 milhões de euros (cerca de R$ 960 milhões) por 70% das ações do clube.

A duas semanas da estreia na temporada, Mancini recusou a oferta para renovação de contrato. Por isso, o diretor de futebol Piero Ausilio e o conselheiro do clube Michael Bolingbroke viajaram a Londres no domingo, onde reuniram-se com De Boer.

A mudança significa uma mudança de filosofia na Inter de Milão, que decepcionou na última temporada ao terminar em quarto lugar no Campeonato Italiano e garantir vaga apenas à Liga Europa, ficando de fora da Liga dos Campeões.

Mancini sempre apostou em jogadores fortes fisicamente, com um meio-campo preocupado mais em se defender. O holandês, que comandou o Ajax nos últimos seis anos, apostava em uma esquema tático mais ofensivo, priorizando atletas de qualidade técnica.

O técnico italiano se despede da equipe após pouco mais de um ano e meio no comando. Ele assumiu em novembro de 2014 no lugar de Walter Mazzarri. Terminou em oitavo lugar no Italiano na temporada 2014/2015 e em quarto na 2015/2016.

Ex-jogador da seleção holandesa, De Boer estreou como treinador no Ajax, onde permaneceu até o término da última temporada. Teve um grande desempenho nos primeiros anos ao conquistar o tricampeonato holandês com os títulos de 2010/2011, 2011/2012 e 2012/2013.