22°
Máx
16°
Min

Inter leva sufoco, mas derrota Juventude e tem vantagem para volta no Beira-Rio

(Foto: Divulgação)  - Inter leva sufoco, mas derrota Juventude e tem vantagem para volta no Beira-Rio
(Foto: Divulgação)

O Internacional venceu o Juventude por 1 a 0, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e abriu uma boa vantagem na final do Campeonato Gaúcho. Andrigo marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Vitinho levou dois cartões amarelos, foi expulso e o time colorado se defendeu como pôde para garantir o resultado.

Agora o Internacional tem a vantagem do empate na partida de volta, que acontece no próximo domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time colorado busca o hexacampeonato estadual consecutivo.

Melhor em campo no início da partida, o Internacional abriu o placar aos 21 minutos de jogo. Vitinho acertou bom lançamento para Andrigo na direita, que dominou e bateu forte, estufando as redes do goleiro Elias.

Em busca do empate, o Juventude passou a tomar conta do jogo após o intervalo e conseguiu uma boa vantagem com a expulsão de Vitinho. Em dois lances seguidos, aos 22 e aos 23 minutos, Vitinho fez faltas em Dieguinho e Bruno Ribeiro, recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso da partida.

Os donos da casa foram para cima, mas o Internacional conseguiu se segurar para evitar o empate. Na melhor chance do Juventude, aos 47 minutos, Hugo cobrou uma falta da meia-lua com chute forte, mas a bola desviou na barreira e saiu à direita do gol de Alisson.