21°
Máx
17°
Min

Interino corta Sterling por lesão e convoca Townsend para a seleção inglesa

O interino Gareth Southgate terá um importante desfalque para lidar em seus primeiros compromissos como técnico da seleção inglesa. Nesta segunda-feira, o meia Raheem Sterling, destaque do Manchester City neste início de temporada, foi cortado das partidas diante de Malta e Eslovênia por conta de uma lesão.

O problema físico de Sterling não foi divulgado pelo City ou pela seleção inglesa, mas foi suficiente para deixá-lo de fora das partidas contra Malta, neste sábado, em Wembley, e Eslovênia, três dias mais tarde, em Liubliana, ambas pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

O desfalque de Sterling será ainda mais sentido porque o jogador vive grande fase neste início de temporada. Depois de um momento ruim no ano passado e de ter ido mal na Eurocopa na França, na qual ele próprio chegou a se chamar de "o odiado", o meia cresceu nas mãos de Pep Guardiola, marcou cinco gols em 10 partidas nesta temporada e se tornou uma das principais armas do ótimo momento do City.

Sem poder contar com Sterling, Southgate agiu rápido e anunciou a convocação de Andros Townsend. Trata-se da volta do meia de 25 anos à seleção, uma vez que ele não era chamado desde os amistosos preparatórios para a Eurocopa.

Townsend chegou a viver grande momento com a camisa do Tottenham, mas logo caiu de produção, perdeu espaço e foi negociado com o Crystal Palace, onde voltou a ter boas apresentações neste início de temporada.