28°
Máx
17°
Min

Jean pede para Palmeiras esquecer jogo entre Nacional e Rosario

Na mesma hora em que Palmeiras e River Plate-URU estarão em campo no Allianz Parque, quinta-feira, às 21h45, Nacional-URU e Rosario Central se enfrentam no Uruguai. O time alviverde depende do resultado da outra partida para avançar às oitavas de final da Libertadores e o desafio será manter a cabeça no lugar. Antes de torcer por uma combinação de resultados que lhe agrade, a equipe de Cuca precisa fazer sua obrigação e derrotar os uruguaios. O volante e lateral-direito Jean admitiu que o lado psicológico será o grande adversário da equipe nesta quinta.

"Um dos nossos adversários é a ansiedade. O querer fazer logo os gols. Temos que lembrar que é degrau por degrau, gol por gol e ter calma. Não adianta ficarmos preocupados com o que vai acontecer com os outros times. Ficamos preocupados com o jogo de lá e perdemos a concentração", disse o palmeirense, nesta terça-feira.

O Palmeiras é o terceiro do grupo, com cinco pontos. O líder é o Nacional - já classificado -, com nove, seguido pelo Rosario que tem oito. Logo, se empatarem, ambos avançam de fase. "É uma situação complicada e a Libertadores é extremamente difícil. Precisar da vitória com placar elástico se torna mais complicado, por isso, temos de estar preparados mentalmente, fisicamente e tecnicamente para encarar qualquer situação", avisou Jean.

Para fazer os jogadores entrarem mais rápido no clima do jogo, Cuca vai comandar um treinamento no Allianz Parque nesta quarta-feira à noite e sem a presença da imprensa. A tendência, inclusive, é que o treinador não revele o time que escalará diante do adversário uruguaio.