27°
Máx
13°
Min

João Schmidt garante que São Paulo ainda pode brigar pelo título

São Paulo está a dez de distância do líder Palmeiras (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc) - João Schmidt garante que São Paulo ainda pode brigar pelo título
São Paulo está a dez de distância do líder Palmeiras (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc)

A distância para o topo ainda é longa. Na nona colocação do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, o São Paulo está a dez de distância do líder Palmeiras. Ainda assim, na avaliação do volante João Schmidt, a equipe tem plenas condições de tirar a desvantagem e brigar pelo título do campeonato.

"Nosso foco está em fazer o máximo de pontos que pudermos. Acho que ainda não tem um favorito para o título mesmo com esses pontos de diferença, e qualquer tropeço dos que estão na frente nos dá oportunidade de chegar", analisou o volante nesta quarta-feira. "Vamos tentar uma sequência de vitórias pra gente chegar bem no G4 e brigar pelo título."

João Schmidt comentou ainda sobre o seu retorno à equipe titular, na vitória sobre o Santa Cruz, domingo, após ficar fora do time por cinco partidas. "Quando a gente fica um tempo fora, queremos fazer o máximo possível para não sair mais, e é o que tenho feito. Em um time com jogadores tão bons, temos que aproveitar as oportunidades que nos dão pra que a gente fique entre os titulares", afirmou.

Além de ter recuperado a titularidade, João Schmidt aprovou sua nova posição - como volante fixo no esquema 4-1-4-1, utilizado pelo técnico interino André Jardine no domingo. "Eu gosto dessa posição, consigo dar liberdade para os jogadores que armam o ataque poderem fazer o trabalho deles. Fico um pouco mais longe do gol, porque tenho que ficar mais posicionado atrás dos meias, mas sobrando uma bolinha de fora da área ou um gol de cabeça me ajuda."

Na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Botafogo, domingo, no Morumbi.