28°
Máx
17°
Min

Jogo entre Atlético Paranaense e Paraná Clube terá esquema especial de segurança

(Foto: Cabo Valdemir da Luz / Polícia Militar do Paraná) - Jogo entre Atlético e Paraná terá esquema especial de segurança
(Foto: Cabo Valdemir da Luz / Polícia Militar do Paraná)

A partida entre Atlético Paranaense e Paraná Clube que será disputada no próximo sábado (16), na Arena da Baixada, pela semifinal do Campeonato Paranaense, terá esquema especial de segurança. A estratégia foi definida entre a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Curitiba, o Ministério Público e da Urbanização de Curitiba (Urbs), junto com representantes dos clubes e das torcidas.

A ação começa pela manhã, com policiamento nos terminais de ônibus e nos eixos de deslocamento das torcidas, além do monitoramento no entorno da Arena, que iniciará três horas antes do jogo que está marcado para 16h30.

A torcida do Paraná será escoltada da Vila Capanema até o estádio e o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) sobrevoará toda a cidade para fazer imagens e acompanhar a movimentação das duas torcidas.

“A PM estará preparada para garantir o direito do torcedor de se deslocar até o estádio, assistir ao jogo e retornar para casa em segurança. Temos um esquema de segurança para o antes, o durante e o depois do clássico”, disse o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Eduardo Rodrigues Assunção.

“Nós vamos atender a Polícia Militar na sua operação de fazer a parte preventiva e ostensiva. Estaremos no estádio junto com os promotores de Justiça e juízes de direito, com o estabelecimento do Juizado Especial Criminal, para onde todas as ocorrências serão encaminhadas para julgamento”, completou o delegado-titular da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), Clóvis Galvão Bueno.

O policiamento do jogo contará com o apoio do 12º BPM, 20º BPM e 23º BPM, por meio da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon), além Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRan), Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Também atuam a Guarda Municipal, da Secretaria de Urbanismo de Curitiba, a Urbs, a Setran (Secretaria Municipal de Trânsito) e o Jecrim (Juizado Especial Criminal).

Colaboração Polícia Militar do Paraná