23°
Máx
12°
Min

Jorginho confirma ausência de Nenê e Éderson como titular do Vasco no sábado

O técnico Jorginho finalizou nesta sexta-feira a preparação do Vasco para encarar o Criciúma neste sábado, em São Januário, e não quis saber de mistério. Sem rodeios, confirmou que Nenê será ausência e que Éderson entrará como titular na partida válida pela 18.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A principal dúvida era em torno da presença de Nenê. O meia está em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa e será poupado pelo treinador para estar em forma para o confronto decisivo do líder diante do segundo colocado Ceará, terça-feira que vem, em Fortaleza.

"Vamos aguardar mais um pouco. Ele se recuperou bem, mas não se sente totalmente solto e confiante. Então vamos segurar. Para terça, acredito que ele estará melhor. Segunda-feira, ele já estará à disposição da comissão técnica", explicou Jorginho.

O comandante cruzmaltino também confirmou que o recém-contratado Éderson será titular ao lado de Thalles e Jorge Henrique no ataque. Outro reforço que chegou recentemente, o atacante Junior Dutra, vai para o banco e pode estrear pelo clube.

"O Junior Dutra vai para o banco. Vamos entrar com a formação que basicamente terminamos o jogo passado contra o Bragantino (Éderson, Thalles e Jorge Henrique no setor ofensivo)", anunciou.