23°
Máx
12°
Min

Jotinha segue insuperável no Paranaense e um fim de semana agitado na Divisão de Acesso

(Foto: Divulgação / Coritiba Oficial) - Jotinha segue insuperável no Paranaense e um fim de semana agitado na Divisão de Acesso
(Foto: Divulgação / Coritiba Oficial)

Após a vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, com gol de Getterson o JMalucelli chegou à liderança do Campeonato Paranaense, posição que o time do Barigui conquistou graças a uma sequência de oito jogos sem perder na competição. A última e única derrota aconteceu na 1ª rodada, quando o time foi goleado pelo Paraná, na Vila Capanema, pelo placar de 4 a 1. O Jotinha tem a chance de confirmar a posição em mais dois jogos, contra o Toledo no Ecoestádio, no próximo sábado (19) e contra o Londrina no domingo de Páscoa (27), no VGD.

Divisão de Acesso 

A segunda divisão do futebol paranaense teve quatro jogos realizados no final de semana. No sábado (12), o Grêmio Maringá recebeu o Prudentópolis e perdeu por 2 a 0. Em Campo Largo, o Andraus venceu a primeira na competição, 1 a 0 sobre o Cambé. Apucarana Sports e Paranavaí ficaram no empate de 1 a 1, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, em Londrina. E o Cascavel CR perdeu em casa para o Portuguesa Londrinense por 2 a 1, no Ninho da Cobra. Com os resultados o líder é o Prudentópolis, com sete pontos, seguido por Cianorte, Grêmio Maringá e Andraus, com quatro pontos cada. Na sequência aparecem Cambé, Portuguesa e Cascavel CR com três pontos, Paranavaí e Apucarana Sports têm apenas um.

Cambé sem casa e sem técnico

Sem poder mandar jogos na própria cidade, o Cambé Atlético Clube está sendo obrigado a mandar seus jogos longe de casa. No primeiro jogo sob seu mando jogou no Estádio Abino Turbay, em Cianorte, já na próxima rodada recebe o Cianorte no Waldemiro Wagner, em Paranavaí. A princípio o jogo seria realizado em Cianorte, local do primeiro jogo do time, mas como poderia caracterizar inversão de mando, o jogo passou mesmo para Paranavaí. A falta de estrutura do clube foi um dos motivos pelos quais o técnico Orlando Caulim deixou o comando do time, assume o lugar dele o técnico do sub-20, Paulo Araújo.

Jogo tenso em Maringá

A derrota em casa do Grêmio Maringá para o Prudentópolis teve episódios lamentáveis envolvendo as torcidas. Próximo ao final do jogo, a partida foi interrompida para atendimento a um atleta do time da casa, neste momento, segundo o relatório do árbitro João Paulo Romano Queiroz, a torcida da casa invadiu o espaço da torcida do Prudentópolis. Para evitar o confronto, jogadores do Prude tentaram impedir a ação dos torcedores do Grêmio, alegando que na torcida estavam seus familiares. Além disso, foram arremessados objetos ao gramado.

Colaboração Redação em Campo.