22°
Máx
14°
Min

Juan é suspenso por 10 dias e se diz arrependido

O meia xingou o técnico interino Pachequinho durante a partida diante do Atlético-MG (Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa) - Juan é suspenso por 10 dias e se diz arrependido
O meia xingou o técnico interino Pachequinho durante a partida diante do Atlético-MG (Foto: Robson De Lazzari/Rede Massa)

O meia Juan, do Coritiba, está suspenso por dez dias após xingar o técnico interino Pachequinho na derrota para o Atlético-MG na última segunda-feira (18). O dirigente Alex Brasil concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (20) para falar sobre o caso. “Uma decisão sensata”, avaliou.

O jogador também esteve presente na coletiva e pediu desculpa à toda equipe. “Estava de cabeça quente, foi no calor do jogo. Uma atitude de um jogador extremamente incomodado com a situação do clube na tabela”, disse. Juan reforçou o carinho e o respeito que tem pelo clube. “Sinto muito prazer em trabalhar aqui, um clube que abriu as portas para mim em um momento difícil. Estou arrependido do que fiz”, encerrou.

Para o dirigente alviverde Alex Brasil, a decisão foi a mais sensata que a diretoria poderia tomar. “Todos saem perdendo, o atleta e o clube, mas outras coisas tiveram que ser analisadas e a punição foi feita”, explicou.

O contrato do atleta está suspenso por dez dias, assim como seu pagamento neste período. “O que aconteceu é inadmissível, mas sabemos da sua qualidade e do quanto ele é importante. Ele veio a público pedir desculpa e esse ato honroso demonstra o atleta que é”. De acordo com o dirigente, Pachequinho e Juan não conversaram depois do ‘incidente’.

A situação

O desentendimento aconteceu durante a partida diante do Atlético Mineiro na última segunda-feira (18). Quando o jogo ainda estava em 1 a 1, aos 33 minutos do segundo tempo, Juan foi substituído pelo estreante Bernardo, saindo sem concordar com a alteração. A caminho do banco de reservas, o meia xingou o técnico interino Pachequinho, dando ‘socos’ no ar.

Colaboração Louise Fiala e Robson De Lazzari/Rede Massa