27°
Máx
13°
Min

K9 vem aí! Londrina confirma contratação de Keirrison

(Foto: Site oficial do Coritiba) - K9 vem aí! Londrina confirma contratação de Keirrison
(Foto: Site oficial do Coritiba)

O gestor do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli, confirmou em entrevista na tarde desta sexta-feira (4) que chegou a um acordo para a contratação do atacante Keirrison, ex-Coritiba. O jogador chega na segunda-feira para assinar com o clube até o final de 2017.

Malucelli não deu detalhes sobre valores de salário ou forma de pagamento. Adiantou que ‘K9’ será a última contratação para a disputa do estadual, mas que outros nomes seguem em negociação para o Brasileiro.

O jogador de 27 anos está fora de atividade desde o final do ano passado, quando se desligou do alviverde da capital após se queixar de atraso de salários.

Em janeiro, Keirrison chegou a negociar com o Buriram United, da Tailândia, mas questões burocráticas impediram o acerto.

Revelado pelo Coritiba em 2006, Keirrison estourou em 2008, quando marcou 21 gols em 31 jogos. A média foi ainda melhor no ano seguinte, quando se transferiu para o Palmeiras e balançou as redes 24 vezes em 35 jogos.

O desempenho chamou a atenção do Barcelona, que contratou o atacante no mesmo ano, mas nunca o viu vestir a camisa azul-grená. Keirrison foi emprestado para Benfica e Fiorentina e, em meio a lesões físicas, marcou apenas dois gols na passagem pela Europa.

 De volta ao Brasil, defendeu Santos e Cruzeiro, mas não conseguiu fazer jus ao status de craque do início de carreira. Em 2013, acertou o retorno ao Coritiba, marcando seis gols em duas temporadas. Ídolo da torcida, o jogador saiu pela ‘porta dos fundos’ do clube após brigar com a diretoria por atrasos de salários.

 Ainda no final do ano, Keirrison passou por um drama pessoal com  a morte do filho Henri, de apenas dois anos, vítima de uma parada cardíaca.

(Colaborou Larissa Fernandes/Rede Massa)