20°
Máx
14°
Min

Lateral Montoya deixa Barcelona e fecha com o Valencia

Foto: Divulgação Barcelona - Lateral Montoya deixa Barcelona e fecha com o Valencia
Foto: Divulgação Barcelona

O Valencia anunciou nesta segunda-feira a contratação do lateral-direito espanhol Martín Montoya. O jogador de 25 anos chega ao novo clube sem custos, após assinar sua rescisão contratual com o Barcelona.

Formado nas categorias de base do time catalão, Montoya chegou a compor o elenco da equipe principal do Barcelona, disputando 66 partidas, mas sem jamais conseguir se firmar como titular. Na última temporada, ele foi emprestado à Inter de Milão e ao Betis.

"Prometo sacrifício, entrega e fazer de tudo para levar o Valencia ao lugar que ele merece", prometeu o lateral, que assinou contrato válido até 2020 com a sua nova equipe.

O Barcelona, por sua vez, desejou ao jogador "grande sucesso na nova etapa de sua carreira". Vale lembrar que esse é o segundo lateral-direito que a equipe perde - o brasileiro Daniel Alves já havia se transferido para a Juventus.

Agora Montoya faz caminho inverso ao realizado pelo meia português André Gomes, que recentemente trocou o Valencia pelo Barcelona, mas em uma transação milionária.