22°
Máx
16°
Min

Leicester empata em casa e pode perder liderança do Inglês nesta quarta

O Leicester colocou a sua liderança do Campeonato Inglês em risco nesta terça-feira. Em duelo válido pela 28ª rodada, o time não passou de um empate por 2 a 2 com o West Bromwich Albion, em casa, e agora pode ser superado pelo Tottenham, que vai entrar em campo na quarta.

O empate desta terça deixou o Leicester com 57 pontos, exatamente três a mais do que o Tottenham, que vai visitar o West Ham no complemento da rodada e assumirá a ponta em caso de vitória por ter saldo de gols melhor. Já o West Bromwich Albion segue na zona intermediária da classificação, com 36 pontos, em 13º lugar.

Em casa, o Leicester viu os visitantes ficarem em vantagem logo aos 11 minutos, com o gol marcado por Jose Salomon Rondon. Mas o time conseguiu a virada ainda na etapa inicial, com gols de Daniel Drinkwater, aos 31, e Andy King, aos 45. O time, porém, cedeu a igualdade logo no começo do segundo tempo, aos 5 minutos, com o gol de Craig Gardner, e não conseguiu mais ficar em vantagem.

Já o Chelsea, em ascensão no Campeonato Inglês, derrotou o Norwich City por 2 a 1, fora de casa. O atacante Alexandre Pato não saiu do banco de reservas, de onde viu outros dois jogadores brasileiros brilharem: Kenedy e Diego Costa, que é naturalizado espanhol.

Kenedy marcou o gol mais rápido desta edição do Inglês, aos 39 segundos, depois de receber passe de Hazard, cortar o seu marcador e chutar forte da entrada da área. Depois, nos acréscimos da etapa inicial, Diego Costa, aparentemente impedido, recebeu passe de Traoré e tocou por cima do goleiro Rudy.

O Norwich diminuiu no segundo tempo, com Redmond, aos 23 minutos, mas não impediu a vitória do Chelsea, agora o oitavo colocado do Inglês, com 39 pontos - o Norwich é o antepenúltimo, com 24.

Também nesta terça, Sunderland (17º, com 24 pontos) e Crystal Palace (14º, com 33) empataram por 2 a 2. O Bournemouth (15º, com 32) bateu o Southampton (7º, com 40) e o Everton (10º, com 38) bateu o Aston Villa (último, com 16), por 3 a 1.