27°
Máx
13°
Min

Leicester vence mais uma e abre 7 pontos na liderança do Inglês

O Leicester está cada vez mais perto de um surpreendente título inglês. Jogando em casa, o modesto time da Inglaterra venceu mais uma neste domingo e abriu sete pontos de vantagem na liderança do campeonato. A vítima da vez foi o Southampton, derrotado por 1 a 0. O capitão Wes Morgan foi o responsável pelo único gol da partida, válida pela 32ª rodada.

O líder abriu vantagem na tabela porque o vice-líder Tottenham empatou com o Liverpool por 1 a 1, no sábado. Assim, o Leicester chegou aos 69 pontos, contra 62 do time londrino, faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Inglês.

O único gol da partida saiu aos 38 minutos de jogo, em cruzamento da esquerda completado de cabeça pelo zagueiro Morgan. O gol trouxe alívio para a torcida local, que sofria com as investidas do Southampton, até então o melhor time em campo. Os visitantes dominavam a posse de bola e criavam as melhores chances ofensivas, dando trabalho para o goleiro Schmeichel.

O gol equilibrou o confronto. O segundo tempo ficou mais aberto, com boas chances para os dois lados. Mas, desta vez, as melhores oportunidades foram do Leicester. O goleiro Forster fez ao menos três defesas incríveis. Aos 15, evitou gol contra, de cobertura. Dez minutos depois, Albrighton finalizou à queima-roupa na pequena área, mas parou no goleiro. E, aos 40, defendeu com o pé chute perigoso de Vardy.

Na próxima rodada do Inglês, o líder do campeonato vai enfrentar o Sunderland, que tenta se afastar da zona de rebaixamento, em duelo fora de casa, no domingo.