22°
Máx
17°
Min

Levir Culpi confirma Fred titular e vê Flu favorito contra o Botafogo

Levir Culpi assegurou nesta sexta-feira a presença de Fred entre os titulares do Fluminense para o clássico com o Botafogo, domingo, pela semifinal do Campeonato Carioca. O atacante, que entrou em atrito com o treinador recentemente, voltará ao time após ficar de fora da final da Copa Sul-Minas-Rio, na quarta, por suspensão.

"O Fred vai começar a partida porque é o titular. Agora ele está preparado e deve iniciar o jogo. Difícil é saber se ele vai terminar, minha preocupação maior é a sequência do jogo dele. Que vai começar, não tenho a menor dúvida", disse o treinador, que deve escalar a equipe com Diego Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Osvaldo, Gerson e Gustavo Scarpa; Fred.

Questionado sobre as dificuldades que o Fluminense encontrará neste domingo, Levir Culpi admitiu que o tricolor tem certo favoritismo por jogar pelo empate, por ter melhor campanha na Taça Guanabara. "De certa forma, sim o Flu é favorito. Temos uma vantagem numérica sobre o Botafogo", afirmou, sem deixar de ponderar sobre o equilíbrio do confronto.

"Durante o jogo ninguém sabe o que vai acontecer. Não podemos abdicar do ataque. São situações interessantes. É uma boa vantagem ter esse empate. Só que a gente se preocupa com a série de jogos decisivos", comentou Levir.

A sequência de jogos mencionada pelo treinador começou no fim de semana passado. O Flu perdeu para o Vasco e ficou com o vice-campeonato da Taça Guanabara. Na quarta, compensou o revés do fim de semana com o título da primeira edição da Copa Sul-Minas-Rio, em vitória sobre o Atlético-PR. No domingo, decide a vaga na final do Estadual.

"Comemoramos uma conquista e já vem outro jogo decisivo. Quem ganhar, leva. Temos que manter o elenco concentrado, é o nosso trabalho", afirmou. Por causa da conquista, o elenco ganhou folga na quinta e retornou aos treinos somente nesta sexta. A preparação para o clássico de domingo será encerrada na tarde deste sábado. Após o treino, a delegação tricolor embarca para Volta Redonda, local da partida decisiva.