28°
Máx
17°
Min

Liga dos Campeões terá Real x City e Bayern x Atlético de Madrid nas semifinais

Foto: Danilo Borges/ Portal da Copa - Liga dos Campeões terá Real x City e Bayern x Atlético de Madrid nas semifinais
Foto: Danilo Borges/ Portal da Copa

Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, a Uefa determinou os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa. O Real Madrid irá enfrentar o Manchester City, enquanto que o Atlético de Madrid terá o Bayern de Munique pela frente.

Pela ordem definida no sorteio, o clube inglês receberá o Real Madrid no Etihad Stadium, em Manchester, no próximo dia 26, uma terça-feira. No dia seguinte, o Atlético de Madrid jogará em casa contra o Bayern de Munique, no estádio Vicente Calderón, em Madri.

A rodada de volta acontecerá na semana seguinte. Em 3 de maio, o clube alemão atuará em seus domínios contra o Atlético de Madrid, na Allianz Arena, em Munique. No dia 4, será a vez do Real Madrid jogar com sua torcida, no estádio Santiago Bernabéu, contra o Manchester City.

A decisão está marcada para o dia 28 de maio, em Milão, no estádio San Siro, como é chamado nas partidas com o Milan como mandante, ou Giuseppe Meazza, nome dado quando a Internazionale é a dona da casa.

O Real Madrid é o recordista de títulos do torneio, com 10, sendo o mais recente na temporada 2013/2014, contra outro semifinalista, o rival Atlético de Madrid. Aquela final, disputada no estádio da Luz, em Lisboa, foi a primeira na história da Liga dos Campeões disputada entre dois times da mesma cidade. Já o Manchester City registra, na atual temporada, a sua melhor campanha na competição.

Os dois times se enfrentaram na fase de grupos há três anos, com o Real Madrid vencendo por 3 a 2, no Santiago Bernabéu, e empatando por 1 a 1, em Manchester.

Do outro lado da chave, Bayern de Munique e Atlético de Madrid repetirão a final de 1974, quando os alemães conquistaram a primeira das cinco taças no principal torneio continental da Europa. O técnico Pep Guardiola escapou de um confronto contra seu futuro time, uma vez que já está acertado para assumir o Manchester City a partir da próxima temporada. Ao mesmo tempo, ele é pressionado na Alemanha para que deixe o Bayern com um título europeu.

As derrotas para Real Madrid e Bayern de Munique foram as únicas oportunidades do Atlético de Madrid em finais de Liga dos Campeões.