24°
Máx
17°
Min

Londrina busca primeira vitória fora de casa

A partir das 16h deste sábado (28), o Londrina volta a entrar em campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em busca da primeira vitória fora de casa. Em jogo válido pela quarta rodada, o Tubarão encara o Joinville na Arena e espera aproveitar a pressão e o cansaço do adversário para voltar para o Paraná com mais três pontos na mala.

Na última entrevista coletiva antes da viagem para Santa Catarina, o treinador Cláudio Tencati foi questionado se o cansaço do JEC poderia ser um fator favorável ao Londrina. O Joinville jogou na quarta-feira (25) contra o Bahia, fora de casa, e perdeu por 1 a 0. Para ele, o que realmente pode ser explorado pelo Tubarão é a pressão o time que joga em casa.

“Todas as equipes que jogam em casa têm enfrentado dificuldade, as torcidas têm sido um pouco mais exigentes. Qualquer resultado adverso a cobrança já vem forte e nós sabemos que lá essa cobrança existe também. Isso pode ser um fator, mas se o Londrina souber usar como um artifício a favor”, explica.

Tencati pediu ainda que o time adote a mesma postura que teve diante do Goiás, na segunda rodada, quando o LEC também jogou fora de casa. “O time tem que jogar bem, encurralar, fazer como fez contra o Goiás: não deixar nenhuma possibilidade e fazer um grande jogo pressionando o Joinville”, completa.

O Londrina hoje é o 13º colocado da Série B com quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota). O Joinville ainda não venceu no campeonato e tem apenas dois pontos, ocupando a 17ª posição.