24°
Máx
17°
Min

Londrina e Atlético-PR ficam no empate no jogo de ida

Em uma tarde muito quente no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), Londrina e Atlético-PR fizeram um jogo duro válido pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. E nos primeiros 90 minutos do duelo, tudo igual para Tubarão e Furacão. Em uma partida com muitas chances de gol, o placar final apontou 1 a 1 e a vaga na semifinal será definida em Curitiba no próximo fim de semana.

O Furacão começou o jogo mais organizado e controlou a partida no primeiro tempo. Foi o Atlético quem criou as melhores oportunidades da primeira etapa, e só não abriu o placar porque o goleiro Marcelo Rangel fez uma excelente partida e fez pelo menos duas defesas difíceis.

Na volta do intervalo, o Atlético voltou pressionando e quase abriu o placar, mas o goleiro do Tubarão fez mais uma grande defesa. Mas no lance seguinte, Pablo e André Lima tocaram passes dentro da grande área e a tabela acabou com a bola nos pés de Jacson. Cara a cara com Marcelo Rangel, o volante chutou para abrir o placar aos 6 minutos do segundo tempo.

Logo após o gol, o Furacão cresceu na partida e acuou os donos da casa, que não conseguiam trocar passes para deixar o campo de defesa. Tudo mudou a partir dos 20 minutos, quando o Furacão recuou e decidiu apostas nos contra-ataques. Os anfitriões cresceram e pressionaram, principalmente nas jogadas de bola parada.

E foi justamente em uma cobrança de escanteio que o Tubarão empatou a partida aos 31 minutos. A bola foi cruzada no meio da área e o capitão Germano subiu mais alto do que toda a zaga do Atlético para testar para o fundo do gol. Com a igualdade no placar, o Londrina se animou e foi para cima do Atlético, que também criou boas chances nas jogadas de contra-ataque, mas ninguém conseguiu marcar.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), às 16h, na Arena da Baixada.