26°
Máx
19°
Min

Londrina empata com Ceará e segue fora do G4

Londrina desperdiça chance de entrar no G4 após tropeços dos adversários (Foto: Divulgação) - Londrina empata com Ceará e segue fora do G4
Londrina desperdiça chance de entrar no G4 após tropeços dos adversários (Foto: Divulgação)

A disputa pelo G4 na Série B do Campeonato Brasileiro embolou de vez. Neste sábado (17), o Londrina desperdiçou a chance de entrar no grupo de classificação para a Série A e ficou no empate com o Ceará, em jogo disputado no Estádio do Café e válido pela 26ª rodada da competição. O capitão Germano marcou para o Tubarão, enquanto os visitantes balançaram as redes com Felipe Menezes.

As duas equipes entraram em campo empatadas em número de pontos e de olho no G4 – o LEC levava vantagem nos critérios de desempate. Depois de um primeiro tempo bastante fraco, em que as duas equipes não tiveram grandes chances de gol, as redes só balançaram na segunda etapa.

O Ceará saiu na frente logo no início do segundo tempo, aos sete minutos, após bobeira no sistema defensivo dos paranaenses. Bill roubou a bola do lado esquerdo e tocou no meio para Felipe Menezes chutar bem e vencer o goleiro Marcelo Rangel. Menos de cinco minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o Londrina depois que o autor do gol cearense tocou a mão na bola. Germano foi para a cobrança e garantiu o empate do Londrina – foi o sexto gol do capitão na Série B.

Com o empate em 1 a 1, as duas equipes caíram na tabela. Ambas chegaram aos 39 pontos – o Londrina é o sexto colocado, enquanto o Ceará ocupa a sétima posição. Na briga pelo G4, outras duas equipes estão empatadas com 39 pontos: o Avaí é o quinto, após vencer o Bragantino por 2 a 0, e o CRB permanece na quarta posição, depois de empatar fora de casa com o CRB. O duelo por uma vaga na Série A ainda tem o Brasil de Pelotas, que é o terceiro colocado na tabela com 40 pontos e perdeu nesta rodada dentro de casa para o Criciúma.

Na próxima rodada, o LEC tem uma parada dura pela frente, também um adversário na briga por uma vaga entre os quatro melhores da competição. A equipe paranaense viaja até Goiás para encarar o Vila Nova no próximo sábado, às 16h30, no estádio Serra Dourada. O próximo rival do Tubarão é o atual nono colocado, com 37 pontos – dois pontos atrás do Londrina.