20°
Máx
14°
Min

Londrina entra para a Primeira Liga

(foto: Divulgação) - Londrina entra para a Primeira Liga
(foto: Divulgação)

O Londrina Esporte Clube entrou para a Primeira Liga, associação de clubes de futebol criada no ano passado e que, no primeiro semestre de 2016, realizou um campeonato próprio com a participação de 12 times da elite do futebol brasileiro.

A adesão ocorreu após reunião na manhã de terça-feira (13) em Brasília. Além do Tubarão, outros seis times foram adicionados: Atlético Goianiense, Ceará, Tupi, Luverdense e Brasil de Pelotas.

Os ‘novatos’ ainda não participarão da próxima edição da Liga, mas já integram as reuniões.

Ainda nesta terça, foi apresentado no encontro o novo modelo comercial de venda de direitos de TV, negociação de naming rights, patrocínios e placas de publicidade.

O principal foco da Primeira Liga é trabalhar em uma licitação para pelo menos os próximos três anos, então a proposta é ter uma negociação a médio e longo prazo com os parceiros comerciais.

Os outros filiados à Primeira Liga são Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná, Atlético Mineiro, Cruzeiro, América, Flamengo e Fluminense.

O gestor do Londrina Esporte Clube, Sérgio Malucelli, foi procurado para comentar a entrada do Tubarão na Liga, mas não foi localizado.