20°
Máx
14°
Min

Londrina perde a primeira fora de casa na Série B

(foto: Ceará SC/Facebook) - Londrina perde a primeira fora de casa na Série B
(foto: Ceará SC/Facebook)

O Londrina não resistiu à pressão e foi derrotado pelo Ceará na noite desta terça-feira (7) na Arena Castelão, em Fortaleza. O revés por 1 a 0 derruba o Tubarão para o 12º lugar, com nove pontos, e leva os cearenses a sexto, com 13.

Foi a primeira derrota do time comandado por Cláudio Tencati fora de casa nesta série B, cortando um embalo de cinco jogos seguidos sem perder. No sábado (11), o alviceleste volta a jogar diante da torcida diante do Vila Nova, carrasco na final da Série C no ano passado.

O jogo

Tencati manteve o time com três atacantes, mas optou por dois volantes, Bidia e Germano, deixando Rafael Gava sozinho na armação.

O Londrina não se intimidou e começou bem a partida, quase abrindo o placar aos nove minutos. Gava cobrou escanteio, Keirrison desviou no primeiro pau e Igor Bosel mandou no travessão, desperdiçando uma chance incrível.

Os donos da casa só foram ameaçar aos 31, com Rafael Costa em cobrança de falta. Quatro minutos depois, o goleiro Marcelo Rangel foi exigido pra valer. Thallyson recebeu carregou a bola pela esquerda e tentou cruzar, quase surpreendendo o goleiro do Londrina.

Antes do primeiro tempo acabar, o Londrina ainda desperdiçou mais uma. Paulinho Moccelin invadiu a área pela esquerda e cruzou no pé de Jô, que pegou mal demais na bola na finalização.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará apostou na pressão. O 'tanto bate até que fura' deu resultado aos 17 minutos. Rafael Costa tabelou com Roni na entrada da área e bateu forte, superando Marcelo Rangel.

Atrás do marcador, Tencati resolveu arriscar e sacou o volante Germano para entrada do meia Rondinelly. O volume de jogo alviceleste melhorou, e o empate quase veio aos 30. Jô desviou de cabeça e Keirrison mandou uma bomba de fora da área, levando perigo ao gol de Éverson.

Nos minutos finais, o K99 ainda deixou o campo para entrada de Itamar, que pouco pegou na bola e não evitou o primeiro revés do alviceleste fora de casa.

Outros resultados

CRB 2x1 Sampaio Correa
Paysandu 1x3 Náutico
Bragantino 1x0 Avaí
Tupi 0x1 Oeste
Paraná 0x0 Atlético-GO
Criciúma 3x0 Brasil
Goiás 0x2 Bahia
Luverdense 0x2 Vila Nova
Joinville 0x2 Vasco