26°
Máx
19°
Min

Londrina perde e sai vaiado na estreia da Série B

(foto: Jeferson Bachega/Redação em Campo) - Londrina perde e sai vaiado na estreia da Série B
(foto: Jeferson Bachega/Redação em Campo)

O reencontro do Londrina com a Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ser pior. Doze anos depois de voltar à segunda divisão do futebol nacional, o Tubarão foi derrotado pelo CRB (AL) por 1 a 0 e deixou o estádio do Café vaiado e sob os gritos de "time sem vergonha" dos três mil torcedores que foram ao jogo.

A cena já tinha sido vista no meio da semana, quando o time comandado por Cláudio Tencati perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro, sendo eliminado da Copa do Brasil.  

Mais uma vez, o que se viu em campo foi a falta total de criatividade. O treinador ainda apostou na entrada dos novatos Igor Bosel, Leonardo e Jô no time titular, mas o desempenho ficou abaixo do esperado.

"Tivemos um bom nível, ritmo de jogo, posse de bola, mas não fomos felizes. Eles jogaram por uma bola, e foi o que aconteceu. Temos que levantar a cabeça, continuar lutando", afirmou o capitão Germano.

Jogando em casa, o Londrina manteve a posse de bola durante boa parte do jogo, mas não conseguia criar e chegar com perigo ao gol adversário.  No primeiro tempo as melhores chances ocorreram aos 19 minutos, com Igor Bosel acionado com liberdade pela direita e cruzamento na cabeça de Germano, que mandou por cima do gol, e aos 36, com Bruno Batata lançado em profundidade, batendo cruzado para boa defesa do goleiro alaogano.

Os visitantes deixaram clara a proposta de jogar defensivamente e aproveitar um vacilo dos donos da casa. Foi o que ocorreu aos 13 minutos do segundo tempo, quando Magrão deu um lançamento longo, o zagueiro Matheus falhou no corte e a bola sobrou para Luidy. O atacante invadiu a área e bateu na saída de Marcelo Rangel, abrindo o placar literalmente 'em branco' do estádio do Café.

Tencati ainda arriscou, sacando o volante Diogo Roque para entrada de Paulinho Moccelin no ataque. Pouco depois, o atacante Jô deixou o campo vaiado para entrada de Zé Rafael. Mesmo com três meias (Netinho, Rafael Gava e Zé Rafael), a criatividade passou longe do meio-campo alviceleste. 

Derrotado na estreia, o Tubarão retoma os treinamentos na segunda-feira (16) e inicia preparação para o jogo contra o Goiás, sexta-feira (20) às 20h30 em Itumbiara (não Anápolis, como havíamos informado anteriomente), já que o esmeraldino foi punido com perda de mandos de campo devido a uma confusão da torcida no Brasileirão do ano passado.