22°
Máx
17°
Min

Londrina pode recuperar pontos do ‘Caso Germano’ na terça-feira

(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação) - Londrina pode recuperar pontos do ‘Caso  Germano’ na terça-feira
(Foto: Londrina Esporte Clube/Divulgação)

Foi marcada para terça-feira (8) a sessão do pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) que vai analisar a condenação do Londrina Esporte Clube, punido com perda de seis pontos pela escalação irregular do volante Germano na estreia do Paranaense deste ano, contra o PSTC em Arapongas.

O advogado do clube, Domingos Moro, está confiante na reversão da pena, sob o argumento de que o clube não teria sido notificado da punição. Caso o Londrina seja absolvido no pleno, recupera os seis pontos e dá um salto na tabela de classificação. O Coritiba, outra parte envolvida no processo, já informou que não tem interesse em recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que daria o caso como encerrado.

Relembre o caso

Germano foi denunciado por agredir o lateral Norberto, do Coritiba, na partida de ida das semifinais do Paranaense 2014. O árbitro não viu o lance, que também não foi relatado em súmula.

No entanto, a imagem da agressão chegou até o TJD, que decidiu pela suspensão do atleta por uma partida. Como a decisão foi proferida em 12 de maio, quando o campeonato já havia acabado, a suspensão valeria para a primeira partida do Estadual no ano seguinte.

 O Londrina alegou não ter sido avisado formalmente da punição por ter trocado o endereço de e-mail. Germano atuou os 90 minutos contra o Toledo, na vitória por 2 a 0.