22°
Máx
17°
Min

Londrina quer voltar ao VGD dia 24 contra o Paraná

(foto: Divulgação) - Londrina quer voltar ao VGD dia 24 contra o Paraná
(foto: Divulgação)

A diretoria do Londrina Esporte Clube corre contra o tempo para deixar o Vitorino Gonçalves Dias em ordem para receber partidas do Tubarão no Campeonato Paranaense. Com um novo gramado instalado, arquibancadas e vestiários reformados, faltam apenas ‘detalhes burocráticos’ para confirmar o reencontro do VGD com o alviceleste para o dia 24 de fevereiro, diante do Paraná Clube. 

“Ainda não temos os laudos. A expectativa é que amanhã (12) sejam liberados. Todas as reivindicações da vigilância sanitária e da Polícia Militar foram atendidas. Com os bombeiros efetuamos um termo de ajustamento de conduta e nos comprometemos a cumprir todas as exigências apontadas no prazo de um ano”, afirmou o presidente do LEC, Felipe Prochet. 

Um dos problemas mais críticos era a iluminação do estádio. O clube recorreu à Fundação de Esportes de Londrina e conseguiu o empréstimo de lâmpadas e reatores do estádio do Café, que não recebe partidas por conta da reforma do gramado. “O LEC irá jogar com gerador de energia, porque o custo será menor e alguns jogos no estádio do Café já foram feitos com gerador”.

Sem o Café e o VGD disponíveis, o Londrina tem mandado seus jogos no estádio dos Pássaros, em Arapongas. No domingo (14), o Tubarão recebe o Cascavel mais uma vez na cidade vizinha.