22°
Máx
16°
Min

Londrina sai na frente, mas cede empate contra o Oeste em Barueri

(foto: SM Sports) - Londrina sai na frente, mas cede empate contra o Oeste
(foto: SM Sports)

O Londrina desperdiçou grande oportunidade de dar um salto na tabela de classificação do Brasileiro da Série B ao empatar em 1 a 1 com o Oeste na Arena Barueri na noite desta terça-feira (14).

O Tubarão vencia a partida até os 35 minutos do segundo tempo, resultado que o colocaria na sexta posição. Com o empate, o Tubarão estaciona na 11ª posição com 13 pontos, atrás justamente do Oeste, que só leva vantagem no critério de gols marcados.

Na próxima rodada, o alviceleste encara o Bahia, terceiro colocado, na Fonte Nova. A partida está marcada para as 16h de sábado (18).

O jogo

Desde o pontapé inicial, os dois times deixaram claro qual seria a proposta para a partida. O Oeste tomou a iniciativa e manteve a posse de bola. O Londrina, sem quatro jogadores considerados titulares, optou por esperar o adversário e apostar nos contra-ataques e nas bolas paradas.

Aos 15 minutos, o Oeste chegou pela primeira vez com perigo, com chute perigoso de fora da área de Marcus Vinícius. Marcelo Rangel caiu bem para fazer a defesa.

Apesar da maior posse de bola, o time comandado por Fernando Diniz tinha dificuldades de infiltrar na área do Londrina.

Acuado, o Tubarão viu a estratégia dar certo aos 41 minutos. Rondinelly levantou na área e Germano desviou de cabeça para abrir o marcador.

Na volta para o segundo tempo, o cenário se manteve. Oeste com a bola no pé, sem ameaçar. Londrina recuado, aguardando uma chance de contra atacar.

A estratégia de Tencati vinha funcionando até os 14 minutos, quando o lateral-direito Romário, substituindo Igor Bosel, suspenso, tomou cartão amarelo ao 'matar' uma investida do adversário.

O problema é que um minuto depois o lateral voltou a cometer falta e levou o vermelho, deixando o Londrina com um a menos.

A inferioridade obrigou Tencati a sacar Keirrison para improvisar Bidía como lateral.

Bem fechada, a defesa do Tubarão suportava a pressão do Oeste, que pecava na criatividade no último passe. Para se fechar ainda mais e garantir a primeira vitória fora de casa nesta  Série B, Tencati sacou o meia Rondinelly para entrada do volante Fabiano, que fez sua estreia com a camisa alviceleste.

A estratégia não funcionou e, no lance seguinte, Marcus Vinicius aproveitou um bate-rebate na área e um passe involuntário de Germano para ficar na cara de Marcelo Rangel e empurrar para o gol, empatando a partida.

Com quatro minutos de acréscimo, o final da partida foi de pressão total do Oeste, que no último lance da partida ainda reclamou de um pênalti ignorado pela arbitragem.