22°
Máx
14°
Min

Londrina tem campeonato de futebol de botão neste sábado

(foto: Uniesp/Divulgação) - Londrina tem campeonato de futebol de botão neste sábado
(foto: Uniesp/Divulgação)

O Mercadão da Prochet será palco de um campeonato de Futebol de Botão neste sábado (21), a partir das 14 horas e terá a participação dos melhores botonistas da região.

O futebol de botão nasceu há quase 90 anos, no Brasil. No início se jogava com botões de madeira, ao longo do tempo o esporte evoluiu, virou paixão entre a garotada e a indústria passou a fabricar o produto totalmente de plástico em escala industrial.

Esta delirante brincadeira, voltada especificamente para o mundo infantil foi perdendo o interesse e aos poucos substituída por jogos eletrônicos e virtuais. Hoje são os adultos seus principais adeptos que se organizam em todo o território nacional em torno deste entretenimento para torná-lo mais difundido profissionalmente. O esporte tem regras oficiais, são regidas por federações e associações que realizam campeonatos ranqueando jogadores.

Este encontro que tem o apoio da Federação Paranaense de Futebol de Mesa, servirá de preparação para alguns destes jogadores que disputarão o Campeonato Brasileiro que acontecerá mês que vem no interior de São Paulo.

No mesmo dia do evento, o marketing do Mercadão da Prochet divulgará uma agenda recheada de oficinas e treinamentos destinados para todo o público que deseja se inteirar neste meio.